PUBLICIDADE

Coluna | BRASILzão
Fábio Brito
fabiobritocritica@gmail.com
O editor e jornalista Fábio Brito é responsável pela edição e publicação de centenas de títulos voltados às realidades do Brasil. Durante anos esteve à frente de selos editoriais importantes e renomados e no presente momento impulsiona, através de consultorias específicas nas áreas editorial e cultural, os selos Bela Vista Cultural e FabioAvilaArtes. A coluna Brasilzão, inicialmente através do Jornal Correio do Sul, de Varginha, foi iniciada em 11 de julho de 2004 e tem contado com a importante parceria do Varginha Online na disponibilização de vivências de Fábio Brito por todo o Território Nacional e por países por onde perambula em suas andanças.
 
Brasil. Um Ser Pós Maturo
30/01/2020
 
PUBLICIDADE
Cansei de morar em uma metrópole horrível que já foi bela um dia. Sou pós maturo. Deveria ter nascido com 100 anos de antecedência... no máximo em 1840.

Aos 40 anos eu teria presenciado a abolição da escravatura. Aos 60 eu teria caminhado ao longo da praia de Copacabana e nadado nas águas límpidas do Rio Tietê, em São Paulo, a Cidade Imperial onde outrora fora proclamada a Independência do Brasil. 

Definitivamente nasci tarde demais. Meus melhores e eternos amigos são do Século 19. Luis Gama, Machado de Assis, Eça de Queiroz, Honoré de Balzac... As turmas do século 20 e 21 não me seduzem.

Acho as obras de Picasso horríveis, a Tropicália bastarda e a  escrita de Paulo Coelho um insulto à minha sensibilidade.

Cantorzinhos como Chico Buarque ou Gilberto Gil são inconsistentes (entre tantos outros...). 

Será que posso reencarnar para trás???

Fico à deriva. Constato a natureza sendo dizimada, a população do Planeta crescendo de forma assustadora, a juventude cada vez mais afoita pelo consumismo exacerbado de bens materiais e de tecnologia que os leva a estar alienados da realidade que os cerca.

Presencio o galopar da arrogância através de atitudes que denotam o poder da ignorância reinante: políticos corruptos e deseducados, educadores ineficazes, educandos mediocrizados e sem estimulo para apreciar os fenômenos naturais que os rodeiam.

O tempo voa... No ar, o pássaro imóvel parece desafiar a lei da gravidade e, do alto em seu voo, percebe e visualiza de forma ampla a realidade que lhe convém embora o Ser Racional contribua para a destruição de seu habitat.

Sentimos um sopro de otimismo em nosso Brasil mas a corrente contra é grande. Jovens desinformados, "cabeças feitas", e adultos egocêntricos buscam usurpar a dignidade ( e o dinheiro!) dos incautos e deseducados  concidadãos brasileiros.

Muda Brasil!!!
PUBLICIDADE
 
 
Últimos artigos deste colunista
09/10/2020
30/09/2020
25/09/2020
28/08/2020
« ver todos
 
KTO

Varginha Online - © 2000-2024


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting