"Por mais terras que eu percorra
Não permita Deus que eu morra
Sem que volte para lá
Sem que leve por divisa
Esse V que simboliza
A vitória que virá"
- Já ouvi isso antes. É uma canção militar?
- Santa ignorância! Busque informar-se sobre a palavra "Expedicionário", abra as cortinas da mente para enxergar de forma mais ampla o horizonte do conhecimento. Eu hein???
- "Eu hein" digo eu!!!
- Ontem, enclausurado como vítima deste movimento existente para apavorar os países ocidentais do Planeta, tive a oportunidade de ter acesso a um pequeno vídeo onde um renomado escritor responde à pergunta de um admirador seu: "como o senhor fez pra chegar até aqui?"
- Ele respondeu: "Eu acertei errando. Quanto mais errava, mais me exercitava. Quantos mais erros, mais experiência. Quanto mais experiência, menos árduo e competente ficou o caminho da busca para a realização de meus objetivos".
- Você crê em Deus?
- Depende. Qual é a sua pergunta?
- Se Deus lhe propusesse de encurtar a sua vida em três dias, o que você gostaria de ter em troca?
- Plagiando o autor do pequeno filme, eu faria a seguinte proposta ao Todo Poderoso: "Ofereço ao Senhor três dias de minha vida. Mas em troca, desejo encontrar-me nos pequenos jardins da Colônia, com suas casinhas de madeira, onde haviam flores, constantemente, plantadas pelas humildades famílias que habitavam a Fazenda Santa Marina, em região hoje submersa pelas águas do Rio Tietê (entre Araçatuba e Pereira Barreto)".
- Nossa! Quanta piração!!
- Deve existir alguma outra forma de você sentir-se tão encantado por flores como quando durante a sua tenra infância . Você tinha apenas 7 anos de idade, não é mesmo?
- Existe sim. Preciso sensibilizar os habitantes de Itapetininga, a charmosa cidade interiorana paulista, para que seus habitantes enxerguem as formosuras existentes em sua Terra Natal. Necessito de 250 imagens de Flores, de todas as espécies e de todas as cores, para poder desta forma compor um enorme bouquet a estar oferecido em homenagem à comemoração dos 250 anos da Cidade que, desde a sua fundação, tem muito o que nos contar.
- Que bacana! Você já iniciou algum movimento nesse sentido?
- Sim senhor! Estamos com pessoas extremamente sensíveis e importantes para a cidade de Itapetininga que vão nos auxiliar a tornar este desejo, este sonho e este impulso em realidade.
- Hummm... Você deixou-me curioso, quem são eles?
- São as seguintes pessoas parceiras e amantes das Flores:
Afrânio Mello: Consultor Grupo de Tintas Pig. Membro da Loja Firmeza desde 1976. Professor de Contabilidade de Custos. Colunista do ROL Região On Line e do Inter-NET Jornal, na área de Genealogia. Escritor com livros nessa área e de História. Membro fundador do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga, Cadeira número 1, patrono João Netto Caldeira. Colaborador na reedição de diversos livros sobre as Revoluções de 24, 32 e da Segunda Guerra Mundial. Membro da Sociedade MMDC de São Paulo e Vice-Presidente da sucursal de Itapetininga. Pertence ainda a diversas outras sociedades em Itapetininga. Fábio Arruda: Jornalista e Editor. Hélio Rubens: Jornalista, mora em Itapetininga, editor do Jornal Cultural ROL e do Inter-NET Jornal. É vice-presidente da AIL - Academia Itapetiningana e Letras. Heloísa Hungria: Empresária. Jorge Paunovic: Delegado de Polícia Aposentado. Presidente da Academia Itapetiningana de Letras e do Centro Cultural Brasil Estados Unidos. Odirlei Arruda de Lima: Diretor Geral da Penitenciária “Jairo de Almeida Bueno” de Itapetininga, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Itapetininga e Professor do UNASP-Centro Universitário Adventista de São Paulo e da Escola Paulista de Administração Penitenciária “Dr Luiz Camargo Wolfmann”. Raquel Hungria: Educadora. Silas Gehring Cardoso: Jornalista, chefe de redação do jornal Folha de Itapetininga, redator da Revista do Sindicato Rural de Itapetininga, assistente legislativo da Câmara Municipal de Itapetininga, responsável pelo cerimonial, e integrante de várias entidades. Walkiria Paunovic: Diretora do Museu Carlos Ayres de Itapetininga, membro da Academia Itapetiningana de Letras, cadeira, Carlos Ayres, artista Plástica, Curadora de Mostras de Artes, restauradora, colunista da Folha de Itapetininga, e Inter-NET Jornal.
- Nossa! Haja fôlego para ter decorado a apresentação destas importantes trajetórias de vida. Desejo conhecê-los para poder saber qual é a Flor preferida em suas existências.
- Viva Itapetininga!!!