O editor e jornalista Fábio Brito é responsável pela edição e publicação de centenas de títulos voltados às realidades do Brasil.
Durante anos esteve à frente de selos editoriais importantes e renomados e no presente momento impulsiona, através de consultorias específicas nas áreas editorial e cultural, os selos Bela Vista Cultural e FabioAvilaArtes.
A coluna Brasilzão, inicialmente através do Jornal Correio do Sul, de Varginha, foi iniciada em 11 de julho de 2004 e tem contado com a importante parceria do Varginha Online na disponibilização de vivências de Fábio Brito por todo o Território Nacional e por países por onde perambula em suas andanças.
"Por mais terras que eu percorra
Não permita Deus que eu morra
Sem que volte para lá
Sem que leve por divisa
Esse V que simboliza
A vitória que virá"
- Já ouvi isso antes. É uma canção militar?
- Santa ignorância! Busque informar-se sobre a palavra "Expedicionário", abra as cortinas da mente para enxergar de forma mais ampla o horizonte do conhecimento. Eu hein???
- "Eu hein" digo eu!!!
- Ontem, enclausurado como vítima deste movimento existente para apavorar os países ocidentais do Planeta, tive a oportunidade de ter acesso a um pequeno vídeo onde um renomado escritor responde à pergunta de um admirador seu: "como o senhor fez pra chegar até aqui?"
- Ele respondeu: "Eu acertei errando. Quanto mais errava, mais me exercitava. Quantos mais erros, mais experiência. Quanto mais experiência, menos árduo e competente ficou o caminho da busca para a realização de meus objetivos".
- Você crê em Deus?
- Depende. Qual é a sua pergunta?
- Se Deus lhe propusesse de encurtar a sua vida em três dias, o que você gostaria de ter em troca?
- Plagiando o autor do pequeno filme, eu faria a seguinte proposta ao Todo Poderoso: "Ofereço ao Senhor três dias de minha vida. Mas em troca, desejo encontrar-me nos pequenos jardins da Colônia, com suas casinhas de madeira, onde haviam flores, constantemente, plantadas pelas humildades famílias que habitavam a Fazenda Santa Marina, em região hoje submersa pelas águas do Rio Tietê (entre Araçatuba e Pereira Barreto)".
- Nossa! Quanta piração!!
- Deve existir alguma outra forma de você sentir-se tão encantado por flores como quando durante a sua tenra infância . Você tinha apenas 7 anos de idade, não é mesmo?
- Existe sim. Preciso sensibilizar os habitantes de Itapetininga, a charmosa cidade interiorana paulista, para que seus habitantes enxerguem as formosuras existentes em sua Terra Natal.  Necessito de 250 imagens de Flores, de todas as espécies e de todas as cores, para poder desta forma compor um enorme bouquet a estar oferecido em homenagem à comemoração dos 250 anos da Cidade que, desde a sua fundação, tem muito o que nos contar.
- Que bacana! Você já iniciou algum movimento nesse sentido?
- Sim senhor! Estamos com pessoas extremamente sensíveis e importantes para a cidade de Itapetininga que vão nos auxiliar a tornar este desejo, este sonho e este impulso em realidade.
- Hummm... Você deixou-me curioso, quem são eles?
- São as seguintes pessoas parceiras e amantes das Flores:

Afrânio Mello: Consultor Grupo de Tintas Pig. Membro da Loja Firmeza desde 1976. Professor de Contabilidade de Custos. Colunista do ROL Região On Line e do Inter-NET Jornal, na área de Genealogia. Escritor com livros nessa área e de História. Membro fundador do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga, Cadeira número 1, patrono João Netto Caldeira. Colaborador na reedição de diversos livros sobre as Revoluções de 24, 32 e da Segunda Guerra Mundial. Membro da Sociedade MMDC de São Paulo e Vice-Presidente da sucursal de Itapetininga. Pertence ainda a diversas outras sociedades em Itapetininga. Fábio Arruda: Jornalista e Editor. Hélio Rubens: Jornalista, mora em Itapetininga, editor do Jornal Cultural ROL e do Inter-NET Jornal. É vice-presidente da AIL - Academia Itapetiningana e Letras. Heloísa Hungria:  Empresária. Jorge Paunovic: Delegado de Polícia Aposentado. Presidente da Academia Itapetiningana de Letras e do Centro Cultural Brasil Estados Unidos. Odirlei Arruda de Lima: Diretor Geral da Penitenciária “Jairo de Almeida Bueno” de Itapetininga, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Itapetininga e Professor do UNASP-Centro Universitário Adventista de São Paulo e da Escola Paulista de Administração Penitenciária “Dr Luiz Camargo Wolfmann”. Raquel Hungria:  Educadora. Silas Gehring Cardoso: Jornalista, chefe de redação do jornal Folha de Itapetininga, redator da Revista do Sindicato Rural de Itapetininga, assistente legislativo da Câmara Municipal de Itapetininga, responsável pelo cerimonial, e integrante de várias entidades. Walkiria Paunovic: Diretora do Museu Carlos Ayres de Itapetininga, membro da Academia Itapetiningana de Letras, cadeira, Carlos Ayres, artista Plástica, Curadora de Mostras de Artes, restauradora, colunista  da Folha de Itapetininga, e Inter-NET Jornal.
- Nossa! Haja fôlego para ter decorado a apresentação destas importantes trajetórias de vida. Desejo conhecê-los para poder saber qual é a Flor preferida em suas existências.
- Viva Itapetininga!!!