PUBLICIDADE

Coluna | Viver Consciente
Willes S. Geaquinto
willesterapeuta@bol.com.br
Psicoterapeuta Holístico, Consultor e Palestrante Motivacional, Escritor - Autor dos livros "Cidadania, O Direito de Ser Feliz” e Autoestima – Afetividade e Transformação Existencial

Interatividade: Os textos desta coluna expressam apenas a opinião do autor sobre os assuntos tratados, caso o leitor discorde de algum ponto ou, até mesmo, queira propor algum tema para futura reflexão, fique a vontade para comentar ou fazer a sua sugestão.

Site: www.viverconsciente.com.br
 
Viva com bom humor!
05/08/2020
 
PUBLICIDADE
“Uma pessoa bem humorada deixa fluir e circular sua energia vital, tornando-se descontraída, solta e comunicativa” 

Eduardo Lambert

Você por acaso se lembra de quando deu pela última vez uma boa e sonora gargalhada? Se não lembra, que tal experimentar sorrir de novo? A própria ciência já comprovou: “rir faz bem à saúde”. Pessoas amargas, aquelas que não riem nem por decreto, talvez não saibam o mal que fazem a si mesmas. Assim como os críticos, céticos e pessimistas, que deixam de vislumbrar um existir mais rico e construtivo por reprimirem suas emoções, apegarem-se a preconceitos e serem inflexíveis com eles próprios e com os outros.

Mesmo nos momentos mais adversos, encarar a vida com um pouco de bom humor ajuda e muito a vencer dificuldades, ultrapassar obstáculos e dissabores. Não que a pessoa deva sair por aí feito um bobo alegre, ignorando a realidade, mas, entendendo que ao enfrentar os problemas com mais positividade é possível descobrir soluções criativas. O otimismo é uma das faces do bom humor, quem o cultiva dificilmente fica de mal com a vida.

Outra atitude importante para quem deseja melhorar o bom humor, é não se deixar manipular por aqueles que, por sentirem-se desmotivados e descrentes, querem estabelecer, também para os outros, um padrão negativo de vida como o único possível. Sempre recomendo que não se deva entrar no jogo alheio, naquilo que querem lhe impor como verdade absoluta. Os bons propósitos são singulares e individuais e a motivação para realizá-los é própria de cada um. 

O caminho para criar momentos mais felizes passa, sem dúvida alguma, pelo bom humor, pelo ato de liberar o seu sorriso, a sua autêntica alegria. A boa autoestima também se alimenta de bom humor, de criatividade, da confiança em si mesmo e da certeza de que ninguém poderá viver sua vida por você. 

Enfim, o bom humor contribui para que você seja mais tranquilo, leve e emocionalmente saudável, além do que, um estado de espírito descontraído gera substâncias benéficas que estimulam e aumentam as defesas do corpo contra vírus e bactérias. Como se vê não faltam motivos para que você invista em seu bom humor, e você pode começar agora.
PUBLICIDADE
 
 
Últimos artigos deste colunista
18/03/2022
25/01/2022
10/01/2022
12/08/2020
« ver todos
 
KTO

Varginha Online - © 2000-2024


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting