PUBLICIDADE

Coluna | Viver Consciente
Willes S. Geaquinto
willesterapeuta@bol.com.br
Psicoterapeuta Holístico, Consultor e Palestrante Motivacional, Escritor - Autor dos livros "Cidadania, O Direito de Ser Feliz” e Autoestima – Afetividade e Transformação Existencial

Interatividade: Os textos desta coluna expressam apenas a opinião do autor sobre os assuntos tratados, caso o leitor discorde de algum ponto ou, até mesmo, queira propor algum tema para futura reflexão, fique a vontade para comentar ou fazer a sua sugestão.

Site: www.viverconsciente.com.br
 
Presente de Natal
16/12/2005
 
Eis que nos chega mais um Natal, para muitos um tempo de festas, tempo de dar e receber presentes, para os menos afortunados(?) tempo de encarar a triste realidade da exclusão desse mundo colorido e fantasioso que a cultura do consumismo transformou essa magna comemoração. Parece-me que poucos ainda são os que se lembram do real significado do Natal, onde na verdade deveríamos comemorar e refletir sobre a vinda do Ser mais iluminado e sábio que, por obra divina, veio trazer-nos ensinamentos e exemplos memoráveis para que resgatássemos o que sempre foi e há de ser o melhor de cada um de nós, que é o amor em sua mais profunda acepção.

Fazer o que? Dizem os acomodados e conformados a esse tempo onde a vida humana parece ter perdido o sentido frente às contradições que o homem, desviado de sua rota, teima em não resolvê-las causando seu próprio mal. Provavelmente essa mudança de postura, presume-se, não será feita coletivamente, daí a necessidade de que cada um desenvolva em si a consciência que essa cultura da prevalência do que é efêmero e pobre de valores, em detrimento do que é fundamentalmente essencial para a plenitude humana e espiritual, deve ser substituída por outra que privilegie o amor, a fraternidade, a solidariedade e a benevolência.

Não sei se desejar isso é muito ou pouco, porém, é preciso compreender que o melhor presente que alguém pode dar a si próprio é, pelo menos, o de dispor de coragem para buscar reencontrar-se com sua própria essência espiritual e divina, que é de onde emana toda luz necessária para fazer a vida mais leve de ser vivida, além de torná-la rica em porções de felicidade.

Boa Reflexão. Neste Natal, Paz, Amor e Luz para você.

 
 
Últimos artigos deste colunista
18/03/2022
25/01/2022
10/01/2022
12/08/2020
« ver todos
 
KTO

Varginha Online - © 2000-2024


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting