PUBLICIDADE
Notícias | Geral

Prefeito Vérdi Melo autoriza compra de microchips para o Bem Estar Animal

Por Com assessoria | 04/12/2020 - 09:47:22

Reafirmando seu compromisso com a causa animal, o prefeito Vérdi Melo autorizou o Setor de  Defesa e Bem Estar Animal a realizar a compra de 500 Unidade de Microchips destinados ao serviço de microchipagem animal.

 
A microchipagem é um dos serviços oferecidos pelo setor de Bem Estar Animal. Segundo o médico veterinário José Eduardo Balieiro, coordenador geral da Zoonoses e Bem Estar Animal, os microchips funcionam como um documento de identidade de cães, gatos e até equinos.
 
“O Microchip com um codigo único é implantado no animal com dados e informações do animal e do seu tutor. Através dele e possível indentificar o animal e seu respectivo tutor em casos de fulgas,  abandonos, vítimas de abandonos e até mesmo casos de furto, inclusive saber o endereço”, explica a Veterinária Marislei Camilo responsável pela Zoonoses.
 
A microchipagem pode ocorrer no ato da castração pelo programa municipal de controle de populacional de cães e gatos, nas clínicas conveniadas com a prefeitura, ou se houver apenas o interesse pelo
Microchipagem, no Centro de controle de Zoonoses. 
 
A microchipagem ocorre mediante pagamento de uma taxa de R$29,84. "Aquelas pessoas inscritas em programas sociais não pagam desde que apresentem comprovantes", afirmou a Prefeitura.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Dia Nacional da Prevenção e Combate à Hipertensão
SAAV
Saúde
Economia
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting