PUBLICIDADE
Notícias | Justiça

Tribunal de Justiça de Varginha vai compartilhar veículos com outras comarcas do estado

Por Com assessoria | 23/01/2021 - 11:19:43

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, e o corregedor-geral de justiça, desembargador Agostinho Gomes de Azevedo, por meio da Portaria Conjunta da Presidência nº 1.125/PR/2021, assinada nesta última terça-feira (20), determinaram o uso compartilhado de veículos nas varas da infância e da juventude nas comarcas-sede de Governador Valadares, Ipatinga, Montes Claros, Muriaé, Passos, Patos de Minas e Varginha, bem como em outras a elas vinculadas para essa finalidade. 

 
O documento regulamenta projeto-piloto que tem como principal objetivo, segundo o TJMG, auxiliar no atendimento das demandas relacionadas à infância e juventude no interior. Após avaliação dos resultados, a partir de seis meses de sua implantação, o projeto poderá ser expandido para outras comarcas do Estado.
 
De acordo com a portaria, sete veículos tipo van, da marca Peugeot Expert, serão destinados às comarcas-sede. No entanto, as vans poderão ser usadas em comarcas próximas, obedecendo a critérios como tempo de deslocamento e quilometragem.
 
"O projeto visa facilitar o dia a dia nas varas da infância e da juventude, mas os veículos poderão ser utilizados também para outras finalidades ligadas ao serviço forense, como o transporte de magistrados e servidores durante seminários, encontros jurídicos, palestras e reuniões, conforme necessidade e a critério do diretor do foro", afirmou o TJMG.
 
A portaria determina que os juízes diretores das comarcas-sede deverão realizar reuniões com juízes das comarcas próximas para definir os critérios e as regras para o uso e manutenção dos veículos, que só poderão ser conduzidos por motoristas cadastrados previamente pela Coordenação de Controle de Transporte.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Dia Nacional da Prevenção e Combate à Hipertensão
SAAV
Saúde
Economia
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting