Influencer de 28 anos foi vítima de enxurrada; Defesa Civil monitora situação em todo o estado.
Minas Gerais registrou a primeira morte do período chuvoso neste domingo (24). A vítima foi a influencer Jhei Soares Martins, de 28 anos, que morreu arrastada pela enxurrada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Segundo a Defesa Civil, Jhei estava em um carro que foi atingido por outro veículo durante um alagamento. Ao sair do veículo, ela foi levada pela força da água.
O Governo de Minas Gerais, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), lamentou a morte da jovem e afirmou que a situação em Uberlândia está sob controle. Os serviços essenciais, como energia elétrica, abastecimento de água, internet e telefonia, não foram afetados. Não há registro de comunidades isoladas ou rodovias interditadas.
Foto: Reprodução Instagram
Nas redes sociais, a influencer acumulava mais de 56 mil seguidores. No perfil, Jhei compartilhava conteúdos de moda fashion, estilo de vida e maquiagem. Horas antes da tragédia, por volta de 23h20, ela chegou a publicar um vídeo cantando. Em seguida, ela postou um vídeo no estilo "look da noite" com a frase: "Indo ser xovem".
Defesa Civil monitora chuvas e alerta população
A Defesa Civil está monitorando as chuvas em todo o estado e garante estar pronta para auxiliar os municípios afetados. Atualmente, Minas Gerais contabiliza 140 desabrigados e 293 desalojados.
O governo estadual reforça a importância de se cadastrar no sistema de alertas meteorológicos da Defesa Civil, enviando um SMS com o CEP da sua localização para o número 40199.
"O Governo de Minas Gerais, por meio da Defesa Civil Estadual, permanece atento às intercorrências do período chuvoso e atua na proteção do povo mineiro", afirma a nota oficial.