Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar localizaram, nesta segunda-feira (03/11), um corpo já em estado avançado de decomposição no Rio Sapucaí, na divisa das cidades de Turvolândia e Cordislândia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um trabalhador que estava próximo ao local, visualizou o corpo e acionou as autoridades. Segundo a Polícia Militar, o corpo estava parcialmente enroscado em galhos na margem do rio e em avançado estado de putrefação.
O corpo foi retirado do rio pelos bombeiros e deixado sob custódia da Polícia Civil para os trabalhos periciais. No local, segundo a PM, um familiar realizou uma identificação provisória, indicando que o corpo seria de um homem, de 46 anos, que estava desaparecido, com registro policial em aberto. A polícia informou, ainda, que a causa da morte é desconhecida e só será determinada pelo médico legista após a necropsia no IML de Pouso Alegre, para onde o corpo foi levado.
Investigadores da Polícia Civil estiveram presentes e informaram que, até o momento, não é possível afirmar se o evento trata-se de homicídio ou afogamento.
O caso está sob investigação da Polícia Civil, que apura uma possível ligação com uma ocorrência no dia 30 de outubro, na qual a vítima teria sido perseguida por indivíduos após um disparo de arma de fogo.