Um depósito de reciclagem ficou totalmente destruído após um incêndio na madrugada desta sexta-feira (21/11), no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre.
Segundo o Corpo de Bombeiros, toda a área do depósito foi consumida pelo fogo. A grande quantidade de materiais recicláveis, como plásticos, papéis e metais ajudaram na propagação das chamas que, devido à intensidade, comprometeu toda a estrutura do estabelecimento.
Ainda de acordo com os bombeiros, nos fundos do depósito atingido, fica uma empresa de paletes - as equipes agiram rápido e conseguiram controlar um princípio de outro incêndio que havia se iniciado em outro galpão, impedindo que o fogo se alastrasse para as centenas de paletes armazenados, o que teria causado danos ainda maiores.
O combate ao incêndio mobilizou duas viaturas e seis militares, sendo controlado após cerca de três horas de trabalho intenso. Não houve vítimas, e as causas do incêndio ainda são desconhecidas.
Após avaliação conjunta, a Defesa Civil interditou completamente o depósito de reciclagem devido ao colapso estrutural. Além disso, parte da empresa de paletes também foi interditada, pois um dos galpões apresentou comprometimento estrutural decorrente da exposição ao calor.
Devido à vasta quantidade de material queimado, foi necessária uma extensa operação de rescaldo que se prolongou por toda a manhã; sendo usada uma retroescavadeira da Defesa Civil de Pouso Alegre, que também prestou auxílio durante a ocorrência.