Uma casa foi totalmente destruída após um incêndio na madrugada desta quinta-feira (06/11), no bairro Eletrônica, em Santa Rita do Sapucaí. No local, além de um casal, moravam três filhos. A suspeita é que o incêndio tenha sido criminoso após uma discussão entre o casal.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a casa possuía nove cômodos e teve sete deles completamente destruídos pelo fogo. Além disso, o telhado colapsou devido às altas temperaturas.
Uma equipe da Defesa Civil municipal, com apoio de um caminhão-pipa, realizou o combate inicial às chamas. As guarnições do Corpo de Bombeiros atuaram no rescaldo e na eliminação de focos remanescentes, utilizando cerca de cinco mil litros de água. As casas vizinhas não sofreram danos estruturais relevantes, havendo apenas o trincamento de vidros e da base de uma janela em uma residência próxima, causado pelo calor.
Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, informações apuradas no local indicaram a suspeita de que o incêndio teria sido provocado após um desentendimento entre o casal. A Polícia Militar localizou o suspeito e as crianças, conduzindo-os à delegacia. A perícia técnica também compareceu ao local para realizar os levantamentos necessários.
A Defesa Civil do município acompanhou a ocorrência e ficou responsável pelas providências assistenciais à família afetada.