A Polícia Civil realizou a operação Aliança Rural nesta quarta-feira (05/11), em duas cidades do Sul de Minas. O objetivo da operação foi, segundo a polícia, reunir elementos probatórios relacionados com crimes contra o patrimônio ocorridos na zona rural da região.
Ao todo dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Andradas e Ibitiúra de Minas. Ainda de acordo com a polícia, foram apreendidos diversos materiais, incluindo celulares, um veículo, dinheiro, cheques e equipamentos. Todos os alvos das buscas possuíam passagens pela polícia e são suspeitos da prática de ilícitos rurais.
As investigações foram coordenadas pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais em Poços de Caldas, em cooperação com a Delegacia de Polícia em Andradas.
Ainda durante a operação foi cumprido um mandado de prisão contra um homem, de 42 anos, também em Andradas. Ele foi condenado por um duplo homicídio, no qual uma das vítimas era uma criança de cinco anos.
A operação Aliança Rural contou com o apoio de mais de 60 policiais civis, lotados nas cinco delegacias regionais que compõem o 18º Departamento.