Um homem, de 28 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de aplicar o golpe do pix agendado em Campo Belo. A prisão ocorreu após o rapaz efetuar uma compra em uma padaria e, na sequência, cancelar a transferência, caracterizando tentativa de estelionato.
Segundo a Polícia Civil, o caso ocorreu na última terça-feira (04/11), quando diversas pessoas se aglomeraram em frente à residência do suspeito. Além do responsável pela padaria, a polícia recebeu reclamações de motoristas de aplicativo que alegavam terem sido vítimas da mesma prática de simulação de pagamentos digitais.
O homem, que estava em casa no momento da chegada dos policiais ao local, confessou ter feito um pedido à panificadora no valor de R$156. Ele admitiu ter enviado o comprovante de pix e, logo após, cancelado o agendamento da transação.
Durante a análise no celular do suspeito, a polícia identificou outras 15 notificações de teor semelhante, o que, segundo a PC, sugere a reiteração da prática criminosa. Confrontado com imagens, o homem também reconheceu ter aplicado outros golpes. O aparelho foi apreendido e encaminhado para perícia.
Após os procedimentos cabíveis na delegacia, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.