Um despachante foi preso após a Polícia Civil cumprir um mandado de prisão preventiva contra ele pelo crime de apropriação indébita em São Lourenço.
De acordo com as investigações, o despachante solicitava valores às vítimas com a justificativa de realizar serviços de regularização de veículos e exames médicos necessários para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Contudo, foi apurado que os procedimentos não foram efetuados, e o suspeito teria se apropriado indevidamente da quantia repassada.
Como parte do processo investigativo, dias antes da prisão, documentos e um telefone celular foram recolhidos durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. A prisão preventiva, por sua vez, foi efetivada nesta semana.
A Polícia Civil identificou a existência de diversas ocorrências com características semelhantes envolvendo o mesmo indivíduo, registradas nos últimos dois anos. Em virtude disso, a Polícia Civil de São Lourenço acredita que outras pessoas também possam ter sido vítimas do despachante.