Uma operação conjunta entre a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal realizada na última sexta-feira (07/11), em São Sebastião do Paraíso, resultou na prisão de 11 pessoas. De acordo com a Polícia Civil, a operação teve como principal objetivo reprimir o tráfico de drogas e crimes patrimoniais na região.
A operação resultou no cumprimento de 11 mandados de prisão temporária. Durante os trabalhos, as equipes, com o auxílio de cães farejadores da Guarda Civil Municipal, realizaram apreensões de entorpecentes, anotações relacionadas à contabilidade do tráfico, dinheiro e aparelhos celulares. De acordo com a Polícia Civil, todo o material apreendido será submetido a análises para continuidade das investigações e a individualização da conduta dos indivíduos envolvidos.
Ainda conforme a PC, a Operação Convergência é resultado de investigações que apuram a atuação de indivíduos envolvidos na venda de entorpecentes em diversos pontos da cidade, com foco nas regiões dos bairros Itamarati, Jardim Alvorada, Belvedere e adjacências. Os levantamentos seguem em andamento para aprofundar as apurações sobre o fornecimento e a distribuição das drogas no município.
O nome da operação, "Convergência", simboliza a integração das forças de segurança pública no enfrentamento da criminalidade em São Sebastião do Paraíso e região.