A Polícia Militar, com o apoio da Polícia Civil, deflagrou uma operação nesta quinta-feira (13/11) que resultou na prisão em flagrante de um casal por furto qualificado e posse ilegal de arma de fogo na zona rural de Cachoeira de Minas.
A ação foi desencadeada após a PM ser acionada por vítimas que tiveram suas residências e depósitos arrombados no Bairro Bateia. Segundo a polícia, as vítimas relataram que, durante o crime, os autores chegaram a desligar o padrão de energia de uma das casas para facilitar a execução do crime.
O casal, um homem, de 34 anos e uma mulher, de 31, foram abordados em um veículo após rastreamento da Polícia Militar. Após a abordagem, os militares foram até a residência do suspeito, onde encontraram a maior parte dos materiais furtado, dentre eles: três televisores, duas roçadeiras, um fogão, um micro-ondas, um liquidificador e diversas ferramentas.
Além dos bens recuperados, foram apreendidas duas armas de fogo (uma espingarda e uma garrucha) e munições.
O casal foi preso em flagrante e, juntamente com todos os materiais recuperados, encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Pouso Alegre.