Seis estabelecimentos comerciais em Pouso Alegre e região foram fiscalizados na tarde desta sexta-feira (14/11), durante a Operação Baco: Adegas do Crime. A iniciativa teve como objetivo a prevenção e coibição da fabricação, distribuição e venda de bebidas alcoólicas irregulares.
A ação foi realizada conjuntamente pela Receita Federal, Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Vigilância Sanitária, Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e Corpo de Bombeiros. O objetivo geral é combater a comercialização de bebidas falsificadas, adulteradas ou contrabandeadas no estado de Minas Gerais.
Durante a fiscalização, as equipes da Receita Federal concentraram-se em estabelecimentos suspeitos de envolvimento com sonegação fiscal e comercialização de produtos ilegais ou importados de forma irregular.
Como resultado da operação, foram apreendidos cigarros estrangeiros e bebidas que não possuíam comprovação de origem. A Receita Federal destacou que a repressão ao contrabando e descaminho faz parte de sua missão institucional. A operação é contínua e segue com o apoio integrado das instituições participantes.