O Boa Esporte está a um passo de retornar ao Módulo II do Campeonato Mineiro. Para que isso aconteça, basta vencer o já eliminado Tupi na última rodada do hexagonal da Segundona. Os times se enfrentam neste sábado (22), às 15h, em Ituiutaba.
A vice-liderança e os 8 pontos somados mantêm vivo o sonho de título da Coruja. Para ficar com o troféu, o time vai precisar contar com uma derrota do líder Coimbra além de fazer o dever de casa. O último título do Boa Esporte foi o de Campeão Mineiro do Interior em 2019.
O adversário da equipe boveta nesse “jogo do acesso” chegou a ser cotado como favorito no início da competição. Apesar de ter tido a segunda melhor campanha na primeira fase, o Tupi deixou a desejar na reta final e chega à última rodada ciente que vai apenas cumprir tabela.
Quem mais pode subir?
O líder Coimbra, que tem 10 pontos, precisa apenas de um empate em casa contra o lanterna Essube. A vitória também pode representar o título da Segundona à equipe de Contagem. Se perder, só não sobe em caso de vitória do Boa conciliada à uma goleada do Paracatu.
O Paracatu está na 3ª colocação com 7 pontos e, para subir, deve vencer o Novo em casa e torcer por um tropeço do Boa Esporte. Se a Coruja vencer, o time só conseguirá o acesso se igualar a pontuação do Coimbra e ainda tirar a diferença do saldo de gols, que está em três.
O Novo, 4º colocado com 6 pontos, briga apenas com o Boa Esporte. Os representantes de Itabirinha são obrigados a vencer o Paracatu fora de ainda e torcer por uma derrota da equipe de Ituiutaba. Caso haja empate no jogo, ambos estarão eliminados.
Classificação do Hexagonal
- 1º - Coimbra - 10 pts;
- 2º - Boa Esporte - 8 pts;
- 3º - Paracatu - 7 pts;
- 4º - Novo Esporte - 6 pts;
- 5º - Tupi - 3 pts;
- 6º - ESSUBE - 0 pts.
Os dois primeiros colocados garantem o acesso ao Módulo II da próxima temporada. O líder também fica com o troféu de campeão. Os demais times, que ficarem entre 3º a 6º, são eliminados da competição.