Um motorista de aplicativo foi preso na tarde desta quinta-feira (20/11) após uma perseguição policial na MG-290, em Jacutinga.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência teve início durante um patrulhamento ostensivo no bairro Coronel Rennó. Ao notar a presença da viatura, o suspeito tentou fugir em direção ao município de Ouro Fino.
Durante a perseguição, a PM abordou o veículo nas proximidades da rodovia. Na abordagem ao carro, os militares encontraram um compartimento de motocicleta (baú) no banco traseiro, contendo uma grande quantidade de materiais ilícitos, dinheiro e uma pistola.
Questionado, o condutor que se identificou como motorista de aplicativo, alegou ter sido acionado por um terceiro não identificado para realizar o transporte do material.
Segundo a PM, no total, a operação resultou na apreensão dos seguintes itens:
- Drogas: 24 pedras de crack; 03 tabletes de maconha; 09 grandes porções de cocaína; 67 pequenos endorfs de cocaína; 47 papelotes de cocaína; 48 buchas de cocaína; e 134 comprimidos de droga sintética conhecida como "abacaxizinho".
- Armamento e Munição: 01 arma de fogo tipo pistola e 09 munições calibre .40.
- Outros Materiais: R$9.623,40 em cédulas diversas; 01 máquina de cartão; e 02 balanças de precisão.
O motorista foi preso em flagrante e conduzido à delegacia pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.