A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (04/12), a Operação Acesso Negado em Lavras. A ação é resultado das investigações sobre uma dupla tentativa de homicídio ocorrida em uma boate da cidade no ano passado. Dois investigados foram detidos por mandados de prisão preventiva.
Entenda o Crime
O crime ocorreu em 23 de outubro de 2024. De acordo com as apurações, três suspeitos, com idades entre 24 e 30 anos, foram impedidos de entrar na boate, que já frequentavam, devido a desentendimentos anteriores com o segurança do estabelecimento.
Após serem barrados, os suspeitos ameaçaram o funcionário. Eles deixaram o local, mas retornaram em seguida e efetuaram disparos contra o segurança. Um dos investigados também teria atirado em direção ao interior da boate, atingindo um frequentador que não tinha relação com o conflito. As vítimas foram socorridas e se recuperaram.
Com o avanço das investigações, os três suspeitos foram identificados e tiveram as prisões decretadas. Nesta quinta-feira (04/12), dois deles foram localizados e detidos. O terceiro suspeito continua sendo procurado pela Polícia Civil.