O BNI Colab Varginha comemora em dose dupla o ano de2025. Além de celebrar quatro anos de criação, alcançou um número histórico de 50 membros. O BNI Colab é o grupo local de Varginha, parte da região Sul de Minas. Desde sua fundação, em 2021, tem se destacado pela geração de negócios e o fortalecimento da rede empresarial local.
“Nos últimos quatro anos, o BNI Colab Varginha tem o compromisso de desenvolver nossos negócios de forma saudável e justa por meio da união entre empresários. E vamos fechar 2025 com um número recorde de membros, o que mostra que estamos no caminho certo”, diz Elaine Quintiliano, empresária do setor de comunicação, diretora consultora da entidade e personagem que auxiliou a fundar o BNI em Varginha.
João Rabelo, presidente desta gestão, destaca que os números alcançados pela instituição nos últimos três anos “gerou mais de R$ 11 milhões em negócios entre seus membros. Recebeu mais de 1.800 convidados em suas reuniões e realizou mais de 15 mil referências qualificadas de negócios. Esperamos que esses números aumentem ainda mais, pois os empresários sabem o quanto a BNI tem feito a diferença em seus negócios”.
Já Daniel Santiago, diretor executivo do BNI Sul de Minas, complementa ao dizer que “o sucesso alcançado com o grupo é medido pelo impacto positivo na economia local e pelo número atual de membros. Isso mostra que essa organização local promove o fortalecimento de laços, novos negócios e destaca a relevância do networking estruturado na região. A positividade, o empenho e o carisma do grupo são fatores que nos motiva a levar adiante a metodologia do BNI ao maior número de empresários”.
O BNI (Business Network International) é a maior organização de networking empresarial do mundo. Os números mostram essa pujança: está presente em 77 países, com mais de 340 mil membros em cerca de 11.600 grupos. Aqui no Brasil, o BNI ultrapassou em 2025 a marca de 20 mil membros, se destacando como a terceira maior operação do BNI no mundo. Hoje são mais de 530 equipes espalhadas por 235 cidades brasileiras, que geraram mais de 1,3 milhão de referências de negócios, resultando em R$ 2,87 bilhões em faturamento aos membros nos últimos 12 meses.