Ainda não há o entendimento pleno do que seja PAIXÃO, AMOR e ENCANTAMENTO e, com isso, vamos "tocando" a vida, os namoros, os casamentos e as relações no "piloto automático". Sem essa compreensão, podemos perder o melhor dessa maravilhosa possibilidade humana. O ENCONTRO!
A PAIXÃO normalmente acontece no início da relação, onde os pares são tomados por fortes emoções, prazer, desejo, vontade de estar juntos, insegurança, ciúmes, planos, fantasias, loucuras e medo insano de perder o "amor da sua vida". A sexualidade é pulsante. A Paixão, da mesma forma que vem, pode ir-se ou evoluir.
O AMOR tende a suceder a paixão! Aqui ainda há calor, mas as coisas se aquietam um pouco. Fala-se em projeto de vida, família, filhos, pets, edifícios materiais e afetivos, amigos, trabalho, rotinas, viagens e um grande sentimento de querer bem. Uma vontade de ficar bem juntinho ouvindo música, vendo filme e comendo pipoca de meia e pijama. O amor é sereno, maduro, tolerante e gostoso. Amigo e cúmplice. Sensual!
Se o amor evolui, vem o ENCANTAMENTO. Talvez o mais bonito, prazeroso e pleno momento da relação. Não há mais sentimento de posse, não há vontade de brigar, não há necessidade de se provar que se está certo ou vencer a discussão. Aceita-se o outro por tudo o que é. Não importa o futuro! Vale o aqui e o agora. Traz em seu bojo um pouco da paixão e do amor. Mais o perdão, a paciência, o zelo e cuidado com o outro, a mansidão e, sobretudo, uma amorosa sinceridade.
O ápice do ENCANTAMENTO é um doce carinho, gratidão, admiração e respeito ao outro, à sua história e à sua alma. Os problemas são vistos como mais um dos tantos obstáculos da vida, a serem vencidos juntos.
A espiritualidade se torna o amálgama que une o corpo, o coração, o espírito e uma vida compartilhada. O grande desejo é o reencontro ao término dessa existência.
ENCANTADOS, um com o outro! Agradecidos! Juntos! Para sempre! Eternos...
Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter
Varginha Online - © 2000-2024