PUBLICIDADE

Coluna | Christiano Villas Boas Psicologia
Christiano Villas Boas
Psicólogo. Escritor (Publicou três livros). Membro da Academia Varginhense de Letras, Artes e Ciências. Pós-Graduado em Administração, Pedagogia, Recursos Humanos. Mestrado em Administração. Atuou como professor de Graduação e Pós Graduação em diversas Universidades do Sul de Minas. Atua como Psicólogo (OnLine) e presencial na Clínica Saint Paul de Varginha.
Perfil no Instagram: christianovillasboas
 
O 11° Mandamento
03/06/2023
 
PUBLICIDADE

 Se Moisés vivesse nos dias atuais talvez tivesse que incluir um Décimo Primeiro Mandamento.

NÃO COMPLICARÁS O TEU DIA A DIA E VIVERÁS COM SIMPLICIDADE.

Os tempos atuais e a tecnologia trouxeram ganhos espetaculares. Ao mesmo tempo, aumentou a complexidade, o excesso de informações inúteis e tarefas fúteis.

Não sobra tempo para comprar pão quentinho na padaria, passear com o cachorro, ir no banheiro sem celular. Namorar juntinho, transar sem olhar o relógio, beijar sem postar. Sentir a respiração e o bater do coração. Andar descalço, chupar fruta no pé. Tomar o sol da manhã. Conectar-se consigo! Rezar para Deus, para si e para os que se ama. Dormir de conchinha! Brincar com os filhos. Sentar esparramado no chão. Tomar sorvete com os netos e contar "causos" com os amigos. Visitar pai e mãe. Comprar sapatos confortáveis e dar risada dos próprios "micos"...

Não dificultarás tuas relações e nem a vida dos outros! Trabalharás apenas o suficiente para ter uma vida confortável. Não xingarás os motoristas barbeiros. Não amealharás fortunas que serão dissipadas logo após a tua morte. Ficarás mais tempo com as pessoas do que com as tecnologias.  Não implicarás com as crenças dos outros!

Abraçarás teu filho pelo menos uma vez por ano! Beijarás com ternura o teu par. Ficarás mais alguns minutos na cama e não gritarás com os outros. Tirarás um cochilo após o almoço. Comerás devagar a boa comida. Não acumularás coisas desnecessárias e doarás tudo o que não te é útil. Sorrirás para as crianças e darás bom dia aos vizinhos. Não odiarás o guarda de trânsito e nem acreditarás no casal do noticiário da TV. Farás caridade com o coração e sem ostentação! 

Terás compaixão do desvalido, não sentirás nojo do mendigo e sorrirás para o pedinte da rua. Rirás de coisas bobas. Te encantarás com a flor, o voo da borboleta e com a pureza dos bichinhos.

Agradecerás ao Criador por acordares a cada dia. Honrarás teu pai e tua mãe e reverenciarás teus ancestrais. Serás grato à natureza pela sua beleza e suporte à tua vida. Ouvirás o som do vento e sorverás água pura, sem açúcares, corantes ou álcool.

Dançarás sob a lua sem fazeres selfies. Darás gargalhadas ao sol nascente, sorrirás ao seu poente, encantando-se com a graciosidade da chegada da noite, sem publicar nada nas redes sociais. Aprenderás, todos os dias, a verdade das crianças e acreditarás nas suas fantasias pueris!

Enfim, viverás como se fosses um deus bailando por entre a eternidade das estrelas, tendo a convicção de que o próprio Deus te fez à sua imagem e semelhança. 

Ufa! E por fim, um último mandamento: Não escreverás mandamentos dando palpites na vida alheia. Deixes que cada um viva do jeito que se sinta feliz, pleno e sagrado! Simples e descomplicado!

Mas isso já seria mais que um mandamento. Seria um Segundo Testamento! Sob os auspícios da sabedoria e do amor do Cristo...
PUBLICIDADE
 
 
Últimos artigos deste colunista
28/07/2023
11/06/2023
03/06/2023
25/05/2023
« ver todos
 
KTO

Varginha Online - © 2000-2024


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting