PUBLICIDADE

Coluna | Politicamente Incorreto
Jonas Loureiro
jonasloureiro@yahoo.com.br
É pós-graduado em Jornalismo, radialista pelo SENAC e Servidor Público de carreira. Ex-candidato a Prefeito de Varginha e pai da Maria Luiza, da Maria Eduarda e do William.
WhatsApp: 35 99879-9205
 
Sobre inclusão e exclusão; Vai descer de tobogã; Cala a boca já morreu; Doce mandato; Vídeo-cassetada
03/11/2023
 
PUBLICIDADE

Sobre inclusão e exclusão

Recebemos dezenas de mensagens acerca da primeira coluna escrita na última quarta-feira (01). Um dos assuntos abordados pelos leitores foi o da inclusão, onde foi dito que a acessibilidade para as reuniões da Câmara era precária. Soubemos que as últimas obras no prédio nesse sentido foram realizadas pelo vice-prefeito Leonardo Vinhas Ciacci em 2010, à época Presidente do Legislativo. Foram realizadas instalação de rampa de acesso, alargamento das calçadas, colocação de piso tátil, sinalização em braile, reforma e adequação dos sanitários, continuação do processo de instalação do elevador, além de uma vaga exclusiva de estacionamento. Parabéns ao vice-prefeito Leonardo Ciacci pelas obras enquanto estava na Câmara. A casa do povo tem de ser acessível a todo o povo. Em 2010, hoje e sempre.

Vai descer de tobogã

Na segunda-feira (30), a vereadora Zirleide Monteiro (PTB-PE) disse que uma mulher da cidade, desafeta sua, teve um filho autista como um “castigo de Deus” por ações que ela teria praticado. A fala foi feita durante uma sessão da Câmara. Como se sabe, discriminar pessoas com deficiência é crime. Graças a essa conduta, ela pode perder o mandato, ser expulsa do partido e ter sanções piores, como prisão e multa. A fala da vereadora levou uma comissão de advogados a oficiar o presidente da Câmara, Wevertton Siqueira (Podemos), cobrando a abertura de um processo administrativo disciplinar contra Zirleide, seu afastamento cautelar e a cassação do mandato dela por quebra de decoro parlamentar. Diante dos fatos, o presidente emitiu um parecer jurídico e uma Portaria que determina a realização do sorteio de três vereadores para formar uma Comissão Prévia responsável por avaliar a denúncia. Decerto é que se perder a vaga na Câmara, a do inferno está garantida.

Cala a boca já morreu

Conforme prometido, Marquinho da Cooperativa fez um requerimento pedindo informações sobre gastos de viagens dos vereadores desde 2021 até agora. Trata-se de uma retaliação à notificação que recebeu da Casa por causa de um vídeo que fez sobre o tema. No documento lido na última reunião, o vereador questiona quantas viagens fizeram, quais datas, quais cursos realizaram nessas viagens, quantas viagens foram realizadas pelos assessores jurídicos e quais benefícios tais viagens trazem à cidade. Falou ainda que querem calar sua voz, ao que bradou: Cala a boca já morreu!! A menos de um ano das eleições, tais informações vão fazer o eleitor pensar sobre quem realmente merece de novo um voto de confiança.

Doce mandato

A Justiça do Maranhão condenou a 12 anos de prisão, em regime fechado, por crime de peculato, o vereador Josibeliano Chagas Farias, o 'Ceará', ex-presidente da Câmara de Açailândia. Segundo as investigações, ele teria desviado mais de 280 mil reais, em um contrato com um supermercado. Entre as compras, 3 toneladas de açúcar, 1,5 milhão de folhas de sulfite e 3 mil refrigerantes. Ele recorre em liberdade e diz que é inocente, alegando que o açúcar e o refrigerante eram para consumir com açai. Sua popularidade caiu muito entre os eleitores, mas em compensação sua glicemia está em alta.

Vídeo-cassetada

Vereadores gostam de andar pela cidade fazendo vídeos. Muitas vezes fazendo cobranças sérias e que vão de encontro ao anseio da população. Outras vezes, só politicagem mesmo. O vereador José Almerindo Ribeiro (MDB), de 53 anos, da cidade de Timóteo teve a brilhante ideia de mostrar para os eleitores um barranco que estava cedendo devido às fortes chuvas. A área estava interditada segundo os Bombeiros, mas o corajoso vereador não se intimidou. Foi lá na beira e começou a filmagem. Segundos depois, o barranco desabou e ele escapou por pouco de ser soterrado. De acordo com seus assessores, ele passa bem e já trocou a cueca.
PUBLICIDADE
 
 
Últimos artigos deste colunista
03/11/2023
31/10/2023
« ver todos
 
KTO

Varginha Online - © 2000-2024


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting