PUBLICIDADE

Coluna | INSS & Você
INSS
Este espaço é para falar de assuntos relativos à Previdência Social. Aqui, vamos informar sobre os benefícios previdenciários disponíveis à população, assim como a importância de se filiar ao Regime Geral de Previdência Social e manter suas contribuições em dia.
 

INSS promove mudanças no empréstimo consignado
17/11/2017
 
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) reduziu o teto máximo de juros ao mês para as operações de empréstimo consignado em benefício previdenciário para 2,08% e, para as operações realizadas por meio de cartão de crédito, para 3%. 

Além disso, a portaria determina que o limite da reserva de margem consignável para o pagamento de amortização de despesas contraídas, utilizando cartão de crédito e para uso com a finalidade de saque por meio de cartão de crédito, fica reduzido para 1,40 o valor do benefício previdenciário.

As medidas foram publicadas no Diário Oficial da União do último dia 9, através da Portaria nº 1.959. O documento atende à recomendação da Resolução nº 1.333 do Conselho Nacional de Previdência, publicada em setembro desse ano.

 
PUBLICIDADE
 
 
Últimos artigos deste colunista
25/03/2025
Segurado do INSS: Extrato de Imposto de Renda está disponível na internet
20/01/2025
INSS: Saiba como funciona a prova de vida de aposentados e pensionistas
22/10/2024
Cidadãos não precisam de intermediários para acessar serviços do INSS
15/10/2024
NAF Previdência auxilia população de Varginha na utilização de serviços previdenciários
« ver todos
 
PUBLICIDADE

Varginha Online - © 2000-2025


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting