PUBLICIDADE

Coluna | INSS & Você
INSS
Este espaço é para falar de assuntos relativos à Previdência Social. Aqui, vamos informar sobre os benefícios previdenciários disponíveis à população, assim como a importância de se filiar ao Regime Geral de Previdência Social e manter suas contribuições em dia.
 
Senha do Meu INSS pode ser obtida em bancos
01/11/2018
 
PUBLICIDADE
Conseguir a senha para acesso ao Meu INSS ficou mais fácil. Isso foi possível devido à parceria firmada entre o INSS, Dataprev e instituições bancárias, que possibilita a obtenção da senha de acesso para serviços do Governo Federal, como Meu INSS, Carteira de Trabalho, Previdência Social Digital e Sine Fácil diretamente pelo internet banking do Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Itaú, Mercantil, Santander e  Sicredi.

O código gerado nos bancos, através do Núcleo de Autenticação Interbancária (NAI), amplia e facilita as formas de acesso aos serviços do INSS e do Ministério do Trabalho por meio da plataforma de autenticação eletrônica chamada Cidadão.Br . Além disso, evita que o usuário tenha que se locomover até a uma agência de atendimento.

Como?

Ao acessar o internet banking do seu banco, no menu de serviços, vá a opção para criação do código inicial, de sete números. Depois, acesse o cidadao.dataprev.gov.br ou Meu INSS e informe o CPF e código inicial gerado pelo banco.

Será gerada então a senha definitiva, que permitirá acesso a serviços como o extrato de informações previdenciárias, a segunda via da carta de concessão de benefícios e histórico de créditos, além de informações sobre o seguro-desemprego, intermediação de mão de obra e abono salarial.

Vale destacar que a senha para acesso aos mais de 20 serviços do Governo Federal pode ser conseguida diretamente pelo Meu INSS (site e aplicativo para celulares) e pelo site Cidadao.Br. Basta responder um questionário eletrônico sobre dados pessoais, trabalhistas e previdenciários. E, em último caso, o cidadão pode conseguir a senha diretamente na rede de atendimento do INSS.

Confira

Veja como conseguir a senha para acesso pelo internet banking nos bancos.

- Banco do Brasil – Serviços > Previdência Social > Senha Meu INSS – NAI

- Banrisul – Serviços > Criar Código INSS

- Bradesco – Outros Serviços > Documentos > INSS > Cadastrar Código Inicial

- Itaú – Previdência > INSS > Cadastrar Senha Inicial de Acesso ao Portal Meu INSS

- Santander – Outros Produtos > Demais Serviços > NAI – Núcleo de Autenticação Interbancária

Para obter outras informações ou agendar serviços no INSS, o interessado deve ligar para a Central Telefônica 135, de 7h às 22h, de segunda a sábado, ou acessar o Portal www.inss.gov.br.
PUBLICIDADE
 
 
Últimos artigos deste colunista
11/01/2024
31/10/2023
12/09/2023
02/08/2023
« ver todos
 
KTO

Varginha Online - © 2000-2024


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting