PUBLICIDADE

Coluna | INSS & Você
INSS
Este espaço é para falar de assuntos relativos à Previdência Social. Aqui, vamos informar sobre os benefícios previdenciários disponíveis à população, assim como a importância de se filiar ao Regime Geral de Previdência Social e manter suas contribuições em dia.
 
Uso de CPF é obrigatório no atendimento no INSS
23/01/2019
 
O segurado que agendar seu atendimento em uma unidade do INSS deve informar seu número de CPF. Essa medida busca dar mais segurança ao cidadão, além de inibir as tentativas de fraudes envolvendo a identificação do segurado.

É importante ressaltar que o número do CPF também deve ser apresentado durante o atendimento na agência do INSS, junto com um documento oficial com foto, como Carteira de Identidade ou de Motorista, Carteira de Trabalho ou Passaporte, dentro da validade. Essa orientação vale inclusive para os  menores de idade.

Para obter outras informações ou agendar atendimento no INSS, ligue para a Central Telefônica 135, de 8h às 23 horas, de segunda a sábado. A ligação é gratuita, se feita de telefone fixo. Ligando de celular, o custo é de uma ligação local. O usuário também pode acessar o Portal www.inss.gov.br ou o aplicativo Meu INSS, disponível para celular.
 
Comente o Artigo
 
Últimos artigos deste colunista
29/06/2022
16/06/2022
05/05/2022
27/04/2022
« ver todos
 

Varginha Online - © 2000-2022


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting