Os segurados que já recebem auxílio-doença concedido por perícia médica presencial e, se consideram ainda incapazes para retornarem às suas atividades laborativas, podem solicitar a prorrogação do benefício, no Meu INSS ou Central Telefônica 135. Cabe lembrar que os pedidos de prorrogação são efetivados a partir da solicitação, por 30 dias, ou até que a perícia médica presencial retorne, limitado a seis pedidos.
É importante destacar que todo o atendimento presencial nas Agências do INSS, incluindo as perícias médicas, está suspenso até o dia 19 de junho, devido à pandemia do coronavírus.
Como acessar - O Meu INSS é acessado via internet (gov.br/meuinss) ou como aplicativo para celulares. Após fazer o login no Meu INSS, o segurado deve clicar em Novo Requerimento. Em seguida, em Benefício por Incapacidade e Pedido de Prorrogação com documento médico.
Para prosseguir na solicitação, deverá informar dados de contato, como celular e e-mail, assim como o Número de Benefício.
Outras informações no Portal www.inss.gov.br ou na Central Telefônica 135, que funciona de segunda a sábado, de 7h às 22h. Devido à grande demanda de ligações, a orientação é ligar após às 18h e aos sábados.