A assistente virtual do INSS, Helô, já pode ser acessada também pelo aplicativo para celular do Meu INSS, além do site gov.br/meuinss. Assim que entrar no aplicativo, disponível para Android e IOS, basta clicar no ícone de dois balõezinhos de diálogo que aparece no canto inferior direito da tela.
Por meio do serviço, os usuários podem conversar com a assistente virtual e tirar dúvidas sobre perícia médica, extratos, certidões e declarações, entre outros benefícios e serviços do órgão.
Como usar - Quando abrir o chat de conversa com a Helô pelo App ou gov.br/meuinss, a assistente perguntará seu nome e CPF para personalizar o atendimento. Nenhum outro dado é solicitado.
A assistente está programada para esclarecer as dúvidas mais frequentes dos usuários no Meu INSS.
Outras informações no Portal www.inss.gov.br ou na Central Telefônica 135, que funciona de segunda a sábado, de 7h às 22h. Devido à grande demanda de ligações, a orientação é ligar após às 18h e aos sábados.