“Não me Perturbe” bloqueia chamadas indesejadas para aposentados e pensionistas do INSS
O site “Não me Perturbe” (naomeperturbe.com.br) pode ajudar a reduzir o assédio a aposentados e pensionistas no que diz respeito à oferta de empréstimo consignado. O interessado pode bloquear a oferta indesejada de produtos e serviços por meio de contato telefônico, como as de prestadoras de serviços de telecomunicações (telefonia móvel, telefonia fixo, TV por assinatura e internet) e de instituições financeiras (operações de empréstimo consignado e cartão de crédito consignado).
As pessoas que não querem receber proposta de empréstimo consignado (atividade de marketing ativo, oferta comercial, propostas ou firmar contratos de empréstimo pessoal com pagamento mediante desconto direto no benefício), podem se cadastrar no endereço naomeperturbe.com.br. São necessários dados como nome, CPF, e-mail e o telefone para o qual se solicita o bloqueio, assim como a criação de um login com senha. No site, é possível solicitar o bloqueio das instituições financeiras e prestadoras lá listadas. O prazo para efetivação é de até 30 dias a partir da data de solicitação.
É importante destacar que o “Não me Perturbe” não possui aplicativos para smartphones, não envia e-mails com arquivos executáveis ou solicita dados pessoais ou bancários.
A iniciativa desse serviço é das prestadoras de serviços de telecomunicações e conta com o apoio de órgãos governamentais e de instituições bancárias.