Extrato de Rendimentos para aposentados e pensionistas somente está disponível na internet
Com a proximidade do prazo final para o envio da Declaração do Imposto de Renda 2020, no próximo dia 30 de abril, muitos segurados têm buscado informações sobre a emissão do Extrato de Rendimentos. Em decorrência da pandemia de Covid-19, neste ano, o extrato só está disponível apenas através no Portal Meu INSS (gov.br/meuinss ou aplicativo para celulares).
O Extrato de Rendimentos, ou Extrato para Imposto de Renda, é o documento em que constam todos os valores que o beneficiário recebeu do INSS no ano passado. Além disso, nesse documento, o segurado também encontra qual o valor do imposto retido na fonte.
Para acessar o Meu INSS, é necessário que o segurado já tenha cadastrado uma senha. Após fazer o login, a opção Extrato para Imposto de Renda irá aparecer na primeira tela, dentro de “Serviços em Destaque”. O documento pode ser baixado em formato pdf e, assim, ser impresso, caso necessário.
Se houver problemas para recuperar a conta de acesso, digite o CPF na tela inicial do
endereço e clique no botão Próxima. Siga as instruções. Outras opções de recuperação da senha estão descritas
neste endereço.
Primeiro acesso
Caso seja o primeiro acesso no gov.br/meuinss , é necessário fornecer os dados solicitados na área de login e fazer o cadastro, criando uma senha com, no mínimo, nove caracteres, pelo menos uma letra maiúscula, uma letra minúscula e um número.
Em caso de dúvida, ligue para a Central 135, que funciona de segunda a sábado, de 7h às 22h, ou acesse o Portal gov.br/inss.